"Seu propósito define quem você é"
super-vendedor

01 de Outubro “Dia do Vendedor”

Olá Vendedor(a) !!!

O normal da V&N é estar aqui com vocês todas as terças ou quartas-feiras, mas hoje sábado dia 01 de Outubro é o dia do vendedor uma data muito importante é claro.

Você já pensou como seria o seu dia a dia sem um vendedor para te auxiliar?
Você já imaginou uma empresa com atendimento ao cliente somente por robôs?

Existem diversas pesquisas que apontam a redução no quadro profissional desta atividade. Podemos fazer diversas reflexões e perguntas sobre a permanência desta atividade profissional no mercado. Até por que estamos na era da tecnologia e em alguns seguimentos o vendedor está sendo reduzido ao máximo ou nem mais existindo.

O que está acontecendo não é uma CRISE no cenário de vendas, mas sim uma maneira diferente de se trabalhar com as (Metas, desafios, atendimento e funções).

“Para mim sempre haverá a necessidade de um vendedor, independente da ERA que estivermos” – Henrique Bueno

Um texto sobre “O dia do vendedor” que eu gosto muito é do palestrante Ricardo Jordão publicado ano passado em sua timeline do facebook, veja alguns trechos que ele cita:

“Hoje é dia do cara que forma a TROPA DE ELITE da empresa”

92% dos atuais CEOs das 500 maiores empresas dos EUA vieram do departamento de vendas.”

80% de quem se diz vendedor não é vendedor.

VIVA O VENDEDOR que tem alta credibilidade, e enquanto trabalha, os seus Clientes fazem marketing boca-a-boca sobre o seu trabalho.”

VIVA O VENDEDOR que não trabalha apenas por dinheiro, mas porque quer ver as pessoas felizes, e um mundo melhor para todos.”

E se você ainda não tem orgulho de ser vendedor, deixa eu listar para vocês alguns dos melhores vendedores que já passaram por esse planeta:

Jesus Cristo, Steve Jobs, Bill Gates, Gandhi, Martin Luther King Jr, Thomas Edison, Leonardo da Vinci, John Lennon, entre muitos outros.

E… se você ainda não percebeu… se você ainda não entendeu… se você ainda não se ligou… você NÃO PRECISA trabalhar em um departamento de vendas para ser Vendedor. Ok?
VIVA O VENDEDOR!


Veja todo o texto no link que direciona para o Facebook do Jordão —> AQUI 

 

Vale muito apena ler todo este texto acima pois o autor retrata muito bem a importância do vendedor dentro de qualquer empresa. E digo mais, traz também a visão que todos nós somos vendedores. Vejo empresários, empreendedores e outros executivos que perdem oportunidades por não saber vender bem seus projetos. Muitas vezes isso acontece por uma série de fatos, um dos principais é achar que a função de vender está direcionada somente ao “Profissional de vendas”. Me faz lembrar de um trecho do post escrito pelo meu parceiro de negócios já citado em nosso Blog “Vendedor”.

 

“Um vendedor de verdade (o que é vendedor e não apenas está vendedor) é um apaixonado pela sua profissão e pelos seus clientes e tudo que faz parte do mundo das vendas lhe interessa, sempre buscando conhecimento e aprimorando suas técnicas de vendas.”

Gostaria de encerrar parabenizando todos os vendedores pelo seu dia.
Continuem com essa energia e vontade de “Mudar o Mundo”. Nunca desista de seus sonhos e objetivos, pois você que se coloca com um grande vendedor nasceu para brilhar e ajudar muitas pessoas.

Sempre gosto de dizer que um vendedor de muito sucesso é aquele que ajuda várias outras pessoas a conseguirem ter sucesso. Pelo menos na metade dos livros que eu já li essa frase predomina, e para mim faz muito sentido.

Essa é a função de um grande vendedor(a) ajudar o cliente a realizar seu objetivo/sonho. Que espetáculo é pensar assim, por isso que essa profissão é tão amada e importante para quem acredita nela de verdade.

Um forte abraço da V&N para todos estes Guerreiros!!!

Henrique Bueno

Deixe uma resposta