"Seu propósito define quem você é"
inspiracão

A arte de se Inspirar

Em todas as áreas de atuação é comum termos referências, principalmente quando essas são de sucesso. Desde os primórdios aprendemos uns com os outros, seja a caça que passou de pai para filho, assim como as profissões e até mesmo o simples ato de caminhar, havia alguém guiando ou em que nós nos espelhamos, não é mesmo?

Faça uma breve reflexão que virá a sua mente diversos exemplos, vamos começar pelo esporte; se tratando de treinadores temos Bernadinho (vôlei), Felipão (futebol), Larri Passos (Tênis), John Wooden (basquete) que além de treinadores eram/são exímios lideres. Ainda no esporte podemos citar Ayrton Senna, Michael Jordan, Pelé, Michael Phelps e poderíamos ficar aqui uns dois meses citando outros exemplos, mas como não temos esse tempo todo ficaremos nestes.

Citei estes exemplos para ratificar e elucidar o quanto é inspirador termos estas referências e você pode ter certeza que todos anteriormente citados também tinham seus modelos de sucesso a ser seguidos. No mundo corporativo não é diferente, pois é necessário buscarmos estas referências para termos nossas motivações e até mesmo um norte onde desejamos chegar. Veja alguns que não precisamos nem comentarmos as trajetórias, apenas citá-los:

– Steve Jobs (foi demitido de sua própria empresa)

– Mark zuckeberg (largou Harvard para criar o Facebook)

 Jorge Paulo Lemann (sua1° empresa no ramo financeiro, faliu em quatro anos)

– Flavio Augusto (começou sua empresa com 20 mil do cheque especial)

inspirações

Por essas e por outras que sou apaixonado por histórias inspiradoras e aqui mesmo na V&N já  sobre uma das que mais me encantam e motivam até hoje que é a de Joe Girardi  que traz uma história que me inspirou muito em minha profissão como vendedor. Conhecer estas histórias me fazem acreditar ainda mais em meu potencial, pois se pararmos para pensar “as pessoas que mudaram o mundo de alguma forma não foi por seu status social, diploma pregado na parede ou escola que frequentou, mas sim pelo seu sonho de construir algo grande e não desistir até atingir o seu objetivo”.

 

“As pessoas que mudaram o mundo de alguma forma não foi por seu status social, diploma pregado na parede ou escola que frequentou, mas sim pelo seu sonho de construir algo grande e não desistir até atingir o seu objetivo” Deivid $iqueira

 

Se tratando de inspirações não necessariamente serão pessoas que acharemos,
pois pode ser um poema, um filme, um vídeo, uma canção.

No meu caso um filme que me inspira é a Procura da Felicidade com Will Smith que conta a história de  Chris Gardner onde o tema é a persistência e acreditar em si mesmo. Este filme posso já ter olhado centenas de vezes, mas é só ver  que está passando em algum lugar que paro tudo para assistir, minha identificação pode ser por vários fatores como por exemplo, por ser pai, por ter iniciado como estagiário na área de vendas em um momento muito complicado financeiramente para mim, por que resolvi arriscar uma nova profissão em um momento que todo mundo dizia que eu era louco, mas eu sentia uma inquietação muito grande e precisava mudar, foi o que eu fiz, mas ao contrário do filme tive um grande apoio da minha esposa que é uma baita parceira e devo muito a ela. Enfim fui descobrindo que  filmes de histórias reais e de superações eram os que mais me chamavam a atenção. E você qual é o filme que lhe inspira?

procura_da_felicidade

  • Em breve aqui na V&N traremos uma lista de filmes de nossa indicação 😉

 

E quem não tem aquela música que quando toca no rádio do carro você se energiza de uma forma inexplicável, e gera um entusiamo para o dia todo.

Deseja saber mais sobre entusiasmo volte aqui e clique no link do último post do meu parceiro Henrique, você não vai se arrepender.

Itens que não podem faltar em uma bela história inspiradora:

lista

Então podemos facilmente perceber estas características em profissionais de vendas, empreendedores, profissionais em geral com alta performance que obtêm sucesso em suas atividades e acabam servindo como inspirações para outros que estão começando ou reiniciando algo. Lembra que falamos que sempre estamos aprendendo um com os outros e isto é um ciclo que constantemente se renova, então lhe pergunto se chegou até aqui hehe, como você está escrevendo a sua história e como ela será inspiradora para outras pessoas?

inspiracão

Inspire-se e inspire!!!

 

Deivid $iqueira

Deivid $iqueira

eagleinthesun
erro111

Deixe uma resposta