"Seu propósito define quem você é"
Crisematria0902116 - Copia

Cri$e? Tô dentro.

Como não falar dela, ta na boca de todo mundo, no Brasil então nem se fala, é crise na politica, na CBF, crise econômica, de autoestima, crise pra lá, crise pra cá e por ai vai…
Em meio disso surge diversos jargões motivacionais como: “na crise existem pessoas que choram e outras que vendem lenços”, “crise é um mar de oportunidades”, “na crise, crie” entre outras tantas que ouvimos por ai. Dai você me pergunta, mas eles são válidos? É óbvio que sim (risos), vai fazer o que? vai fica chorando? Claro que não!!! bora vender “lenços”

É tanto pessimismo que você tem que estar muito blindado para não se contaminar. Sempre busco estar do lado de pessoas positivas e de visão de longo alcance, pois em tempos de neblina precisa enxergar além das dificuldades, nem que precise se abaixar para isso. Além do mais é comprovado que você é a media das 5 pessoas que você mais convive, então escolha com sabedoria, se alguém não está agregando nada em sua vida simplesmente se afaste ou ela vai arrastar você para a lama que ela estiver. Porque tem gente que não resolve teus problemas e ainda te arranja outros, sempre reclamando de algo, ao acordar abre os olhos e reclama, vai tomar banho e reclama do chuveiro, vai tomar café e solta o verbo reclamando que tá frio ou tá quente demais…

Print

“Quem sobrevive não é nem o mais forte, nem o mais inteligente. É o mais propenso a mudanças”. – Charles Darwin”

Tudo certo, mas vamos agora correlacionar este texto com o título, afinal de contas estamos aqui pra isso, pois bem sabemos da crise, do desemprego, da falência de muitas empresas e tudo mais, dai vem esse que vos escreve e diz o seguinte “crise? To dentro” só pode ser maluco, mas muita calma nessa hora. Minha resposta é muita clara e nem preciso usar os jargões e sim uma frase bem curta “enquanto alguns recuam outros avançam” simples assim, deu pra saca?
Avançar com inteligência, não existe formula secreta, segredo, pó mágico pra sair da crise e sim pensar fora da caixa, olhar pro lado e ver o que estão fazendo aqueles que não estão na crise, seus concorrentes bem-sucedidos, sim se aprende com a concorrência, mas principalmente saber reconhecer seus erros, aceita-los e corrigi-los. Com a crise também vem um mar de oportunidades (não consegui evitar, :o).

Quantas pessoas estão vivendo seu melhor momento, quantos empresários prosperam como nunca, empresas faturando milhões e alguns setores até faltando mão de obra, estes estão em outro planeta? não meu amigo e as vezes estão até na mesma cidade que você !!!

Presidente da Hering dá 9 dicas para vencer crises e atingir o sucesso  (matéria do site uol economia)

  • Tenha curiosidade
  • Esteja aberto a mudanças
  • Inove sempre
  • Valorize a equipe
  • Ouça outros profissionais
  • Tenha paciência
  • Diferencie-se
  • Aprenda com os erros e as dificuldades
  • Preserve e tenha orgulho da sua história

Experimente ficar 48 horas sem reclamar e verá que isso tarará um impacto positivo que você nem imagina. Se reclama adiantasse não existiria fila de banco, ônibus lotado, pessoas mal intencionadas e uma série de coisa ruim que enfrentamos diariamente e reclamamos, mas em vez disso, se tomarmos as rédias de nossas vidas e termos uma atitude positiva e de gratidão, tudo se transforma, faça o teste. Pois se o ônibus está lotado para você ir ao trabalho lembre-se que existem hoje no Brasil mais de 10 milhões de desempregados e você não é um deles, por este ângulo até que não é tão ruim pegar o tal ônibus não é mesmo? E de forma nenhuma estou dizendo para se conformar com sua situação, mas sim ser grato pelo que tem e buscar o que se sonha.

onibus4

Mas o que mais me impacta é que a crise serve de muleta pra muita gente que só sabe dar desculpas. Ah a crise isso, ah a crise aquilo e não olha pra si, não é criativa, não busca evolução, como diz meu amigo Henrique Bueno a crise é um convite forçado a mudanças, inclusive aqui na V&N temos um regra onde é proibido reclamar enquanto estivermos reunidos, pois o tempo é algo precioso e que não podemos desperdiça-lo com lamentações !!!

“Seja um profissional raro e sempre haverá espaço para você”

Minhas dicas para que você saia ou fuja da crise:

  • Use sua criatividade (pensar fora da caixa, olhar criativo pode fazer você enxergar uma solução onde outros só enxergam problemas)
  • Seja positivo (nem preciso comentar)
  • Construa uma imagem positiva de você (por mais difícil que possa estar uma situação é de extrema importância que você seja visto como alguém confiável e positivo)
  • Tenha um excelente network (em momentos difíceis ter bons contatos pode ser um divisor de águas)
  • Prepare-se (seja qual for sua área de atuação, atualize-se, se não fizer será atropelado)

O seu mercado está em crise? O meu não está e nunca estará, porque o meu mercado é ser criativo, pra frente, positivo, é o sucesso e ninguém vai poder me parar, este é o meu mindset. Espero ter despertado em você alguma mudança de pensamento neste momento em que vivemos, pois se em alguma frase, seja ela um jargão ou não ,você pode utilizar como estímulo, para mim será uma honra ter contribuindo com você. Mas o mais importante de tudo é que você tenha um sonho e transforme-o em um objetivo e não de ouvidos a CRI$E.

Deivid $iqueira

Deivid $iqueira

erro111

Deixe uma resposta