"Seu propósito define quem você é"
IMG_20160820_150104941

O que a V&N aprendeu no Terceiro Congresso Gaúcho de Venda$

Salve amigos leitores!

Todo profissional deve investir em conhecimento/treinamentos e com nós da V&N não é diferente, por isto neste mês de agosto fomos ao 3° Congresso de Vendas Gaúcho realizado no dia 20/08 produzido perfeitamente pela Magia do mundo dos Negócios, onde trouxeram 7 feras da área de vendas para compartilhar um pouco de suas histórias e técnicas que desenvolveram ao longo de anos de atuação e aperfeiçoamento, sendo assim decidimos compartilhar aqui com nosso leitores um pouco do que vimos por lá, iremos separar os tópicos por palestrantes.

congresso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abaixo um pequeno resumo de cada palestrante ↓

 



Fred Rocha…

Abrindo os portais das vendas em grande estilo nosso querido Especialista em Varejo falou um pouco sobre a Crise da mudança de consumo, onde o cliente  —> compra diferente nos dias de hoje. Uma frase de impacto foi  “A gente só ganha dinheiro resolvendo problemas dos outros.” Isso é vital no mundo dos negócios, empresas que estão focadas em resolver problemas dos clientes estão crescendo. Citou até um questionamento ao contrário onde “As lojas estão treinando para resolver o problema delas e não dos clientes.” 

Temos que ter COR para entender melhor nossos clientes:
COR
: CONHECER , OUVIR e RESOLVER.

Trouxe a reflexão para o empreendedorismo onde devemos pensar em várias linhas de negócio, assim com a “AMAZON” faz muito bem. Ela atende o cliente final pensando em como melhorar e facilitar a vida do mesmo.

Outra frase de impacto foi “O preço é tudo quando não se oferece nada”. É amigo leitor se essa frase te machucou por dentro ta na hora de repensar o seu —> modelo de negócio.
Citou cases de empresas conhecidas a nível regional como a “Drogaria Araujo” que é a maior de minas e apesar de ter um preço maior que as concorrentes ela oferece um serviço que atende a necessidade. Falou também do grande case da Zappos que tem o seu primeiro cliente o funcionário, um exemplo que serve para todas empresas. A V&N também pensa assim que o processo começa de dentro pra fora.

Você conhece os 4P’s do Kotler ?? Bom o Fred fez uma nova adaptação para o cenário atual.

4ps

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Para saber mais sobre o palestrante e até ganhar um E-book gratuito sobre esse material acesse o site do Fred —>   4p’s do Fred

Além dos 4P’s o leitor vai ter a oportunidade de saber um pouco mais da expedição feita por (Fred, seu pai e o Leandro Branquinho) em busca do Melhor vendedor do Brasil.



Marcos Sousa…

Já pensou em força de Entusiasmo???
Poise Marcos Sousa arrebentou neste sentido onde trouxe o foco para as pessoas que são Extraordinárias, pessoas que são Excepcionais e acima da média.

Você deve parar de ter uma vida “ordinária”. Uma vida medíocre, parar de se contentar com pouco.

Segue algumas dicas para ser uma pessoa com maiores resultados:

“Crenças” —–> Somos limitados por nossas crenças

“Fé” ——> Realidade antecipada

“Causa” —> Neuro otimista, dar mais relevância nas questões positivas.

3 Tipos de vendedores:

Farol – Entusiasta
Espelho – Se espelha no Farol
Buraco negro – Vampirão que só reclama

Se você não cria Deus em Você —> você coleciona derrotas

“Tenha um sala de troféu em casa.” – Isso é muito bacana, um lugar de poder e de energias positivas.

“Competência” —–>  Ser o CARA/ a EMPRESA/ o NEGÓCIO mais indicado da sua região por ser bom naquilo que você faz.

“Contatos”

Quem não é visto não é lembrado, ditado popular e bem conhecido. E de fato os clientes devem saber quem você é de verdade.
Chegar nos clientes trazendo CONTEÚDO da sua área especifica. Muitas empresas deixam só o contato (fone e e-mail) não facilitam a vida do cliente. A ideia de ter um blog da empresa é muito importante, você pode gerar conteúdos para seus clientes e assim se antecipar de uma forma pró-ativa em relação aos seus concorrentes.

Sabia mais sobre esse palestrante em —–>  Seja Extraordinário 

 


João Kleper …

Em nosso ponto de vista um dos palestrantes mais engajado e atualizado com o mundo digital, tanto que escreveu um livro chamado “vendedor na era digital”. Em sua palestra trouxe principalmente a importância dos vendedores estarem atentos as grandes mudanças citando sabiamente exemplos de serviços que mudaram radicalmente como o Uber é a maior empresa de “taxi” sem ter um único carro, uma das maiores empresas de chamadas (Skype) não possui nenhuma antena, Airbnb é a maior rede de hotelaria do mundo sem ter um único quarto seu, as pessoas alugam e locam por intermédio do aplicativo, entre outros grandes exemplos nos forçando a mudar o nosso mindset como vendedores, temos que estar em várias Redes sociais ampliar nosso network e utilizar a tecnologia a nosso favor.

Kleper também citou seu mais recente livro (Educando Filhos para Empreender) que inclusive foi uma identificação muito grande para quem tem filho. O paizão da V&N Deivid $iqueira pensou na hora em começar a interagir sobre empreendedorismo com seus filhos e obviamente comprar o livro.

Tópicos da palestra que achamos interessante anotar foram:

  • Ouça seus Clientes
  • Mudar sempre (esteja sempre em movimento)
  • Inovar pequenas coisas (não ficar esperando uma grande ideia, isto é inovar)
  • Supreenda
  • Difere-se
  • Seja criativo

Sabia mais sobre esse palestrante em —–> O Empreendedor de Sucesso

 


Franco Junior …

É um dos nomes mais lembrados nos meios empresariais e educacionais do país. Uma palestra com muitas técnicas para uma melhor comunicação, utilizando PNL, dicas de oratória valorosas para o dia dia em vendas. Trouxe dados importantes como funciona a eficiência no momento da comunicação, veja: 7% palavras, 38% a voz, 55% gestos, sendo assim aquela expressão de não é o que se fala mas como se fala, isso é comprovado cientificamente.

– Tópicos da palestra:
– Como dissipar a adrenalina
– Cuidados com os vícios de linguagem
– Estruturas de apresentação

Uma apresentação muito técnica as vezes ela não tem o brilho de uma mais motivacional, mas é muito necessária para o aprendizado. Além deste conhecimento o Franco impactou todos que estavam na plateia contando sua história de vida. Com certeza foi um momento muito importante no evento onde a V&N levou de lição que tudo é possível quando você acredita em seus sonhos. Essa frase pode até parecer um tanto clichê, mas quem estava no evento sabe do que estamos falando.

Sabia mais sobre esse palestrante em —–>  Dicas de Oratória

 


Raul Candeloro…

Além de ser o fundador da venda mais, é um dos maiores especialistas da área de vendas e gestão do Brasil. Em sua palestra foi muito objetiva e focada em alta performance o que faz parte de seu perfil, reforçou a importância de ter indicadores de performance e que isto precisa ser medido a todo instante, afinal de contas você não controla o resultado e sim suas ações que estas farão você chegar no seu objetivo. Raul é um dos grandes profissionais que não tem medo de compartilhar todo seu conhecimento e seguidamente está promovendo webinars e artigos de livre acesso, por este motivo vou citar alguns tópicos que este mestre em vendas colocou no palco do 3° congresso de vendas gaúcho:

– Fidelização de Clientes (em números chega ser 7 x mais barato manter um já cliente do que captar um novo)

– Gestão de Carteira (saiba quem são seus melhores clientes, recorrência de compra, mix de produtos que consomem, qual é o comportamento no momento de decidir…)

– Gestão do Mix de produtos – Qual é a só seu aproveitamento em vendas de outros produtos do seu portfólio para já clientes? Qual incentivo que sua empresa dá ao vendedor para ofertar novos produtos.

– Reativação de clientes inativos – aqui pode estar um aumento significativo em seu faturamento, com apenas um esforço de olhar para sua base.

Entre outros tantos assuntos muito pertinentes que dariam no mínimo 5 posts …

Sabia mais sobre esse palestrante em —–>  O cara da venda mais

 


Leandro Branquinho…

Este particularmente é o que a V&N mais esperava para ver de perto, pois já havia uma ligação muito bacana com ele. Em 2015 Deivid $iqueira teve a honra de realizar um atendimento a ele que virou um case em sua página no facebock, mas isso é apenas um gancho para dizer que aguardavamos com muita ansiedade a sua palestra que por sinal quebrou tudo!

Branquinho é um apaixonado por vendas, tanto que possui uma tatuagem com a frase “Eu amo vender”…

Aprendeu com seu pai a substituir a frase “Vai com CALMA” por “Vai com Alma” e assim com uma bela história de colégio e ensinamento de seu pai iniciou sua trajetória em vendas, também utilizou esta história para brilhantemente realizar uma grande abertura da palestra.

Trouxe de forma muito prática técnicas e abordagens inclusive testadas por ele, gravadas e mostradas ao vivo o que me remeteu a seguinte questão “o exemplo é tudo” , pois falar é legal, mas fazer e mostrar na prática é muito melhor. Também trouxe frases muito úteis aos vendedores para combater objeções como “Por que você achou que está caro?” Sem falar na grande jornada feita por ele e por seu amigo Fred Rocha que inclusive estava no evento como palestrante também, percorreram o Brasil atrás do melhor vendedor do Brasil, o que lhes permitiu encontrarem histórias brilhantes de nossa profissão. (Citamos na descrição do Fred).

Mineirinho gente boa este Branquinho, com muito conhecimento e passou com uma simplicidade incrível, tivemos o prazer de conhecê-lo um pouco mais e até levar uns pãezinhos de queijo a ele no coffee break, sempre gentil tiramos algumas fotos e conversamos um pouco sobre o evento e amigos em comum, aqui fica nosso agradecimento pela lembrança e carinho.

euamovender

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deivid $iqueira – Leandro Branquinho – Henrique Bueno
 ↑

Sabia mais sobre esse palestrante em —–>  Eu amo vender

 


Guilherme Machado…

Guilherme “Quebra-Regras” Machado, com sua palestra dinâmica, provocativa e cheia de Insights fechou o evento em grande estilo contagiando toda a galera. Com grande experiência no mercado imobiliário desta vez trouxe mais assuntos sobre comportamentos e sacadas neurológicas. 

“Aquilo que você deseja, vai moldar as ações que você faz.”

 

Algumas palavras fortes e de poder :

  • Você
  • Novidade
  • Facilidade
  • Garantia
  • Amor
  • Resultados

Em um processo de vendas usar as palavras certas em momentos oportunos é de total importância para uma boa negociação.
O que mais chamou a atenção para a V&N nesta palestra foi a expressão:

 

“Saiiii ranço de pobre”

 

De primeira vista parece ser muito engraçado e realmente o “Quebra-Regras” trás esse assunto de uma maneira divertida, mas isso na verdade é uma quebra de paradigma.
A provocação desta frase é para que tenhamos uma mente “Rica”. Têm muitas pessoas que tem dinheiro e são “Pobres” de visão e ações. Outras pessoas ainda não são tão bem sucedidas financeiramente, mas já tem uma “Mente milionária” ou “Rica”.

Finalizou o evento com uma dinâmica de espetacular onde vimos um processo de cura para duas pessoas da plateia. A V&N encarou o processo feito como um “rito de passagem”, onde principal objetivo era vencer seus medos.

Sabia mais sobre esse palestrante em —–>  O Quebra-Regras 

 


O que a V&N aprendeu …

 

Além de ampliar o conhecimento tivemos a oportunidade de fazer um network muito legal e trocar experiências com diversos profissionais da área de vendas, gestores e empresários. Ressaltamos que nosso intuito não é compartilhar todo o conteúdo exclusivo destes grandes palestrantes, mas sim convidar/instigar a acompanha-los assim como já fazemos e quando tiver a oportunidade de assistir qualquer um deles de perto não exite, pois vale muito a pena.

Bom fechamos esse post com uma frase belíssima que está no final do livro “Minutos de Motivação e Vendas” do palestrante César Frazão que  não estava no evento mas é muito conhecido em todo Brasil, que é assim ….

“Cultive o otimismo, crie uma boa reputação e aprenda novas técnicas. Lá fora existe uma riqueza que está a sua espera. Só depende de você!”
IMG_20160820_150104941

 

 

 

 

 

 

 
Abraço da V&N 😉

Deivid e Henrique

comunica_o-integrada_3_1
Olimpíadas-2016

1 Comentário

  1. Cara, que legal ver esta cobertura.

    Foi legal demais encontrar vocês pessoalmente.

    Continuem com este trabalho massa pra caramba que estão fazendo no blog.

    Um grande abraço!

    Leandro Branquinho – Palestrante de Vendas

Deixe uma resposta